eja-1

“Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez”.
Raul Seixas

Esta música apresenta uma proposta para Educação de Jovens e Adultos pois a Educação apura habilidades como a coragem, a constância, a rapidez de decisão, a modéstia na vitória, a dignidade na derrota, qualidades tão importantes para enfrentar as lutas da vida real. A Educação tem, enfim, um efeito catártico.

Considerando o contexto socioeconômico atual que, cada vez mais, exige pessoas qualificadas e em constante processo de atualização, a Educação de Jovens e Adultos é, sem dúvida, de fundamental importância para os que querem ingressar no mercado de trabalho.

O aluno aprovado receberá o histórico escolar e/ou declaração de conclusão que antecede a expedição do certificado pela realização do Curso de Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio. O certificado será encaminhado à Secretaria de Educação do Distrito Federal/CEDF, para publicação no DODF conforme legislação vigente.

O curso é desenvolvido via educação à distância e tem seus módulos correspondentes a 1200 (mil e duzentas) horas.

O curso conta com uma oferta diversificada de recursos didáticos – CD-ROM, acesso ao nosso SITE para tutoria online, manual do aluno, caderno de atividades, exercícios, chat, fóruns e etc, utilizados de forma complementar, adequada e articulada, o que permite uma pluralidade de abordagens e possibilita graus diferentes de aprofundamento no estudo dos conteúdos.

Os Cursos da EAD do Colégio Integrado Polivalente são produzidos por uma equipe multidisciplinar e têm uma proposta pedagógica que privilegia a combinação de procedimentos didáticos próprios da educação a distância utilizando-se de uma metodologia diferenciada, o que garante um eficiente sistema de tutoria, com suporte técnico e pedagógico necessário à realização com sucesso dos cursos, tais como: apostilas em CD-ROM, acesso ao nosso SITE para tutoria, manual do aluno, caderno de atividades, exercícios, chat, fóruns, consultas via fax e/ou telefone.

De segunda a sábado, nossos tutores, supervisionados pelo coordenador, esclarecerão suas dúvidas, prestando orientação necessária, e as consultas que chegarem depois de analisadas pela equipe pedagógica serão classificadas em quatro níveis:

I – Primeiro nível – Importantes

São importantes para construção do conhecimento do conteúdo do módulo.

II – Segundo nível – Relevantes

São fundamentais para o entendimento e desenvolvimento do conteúdo.

III – Terceiro nível – Temáticas

São perguntas relativas às atividades práticas do aluno. Estas demandam uma contextualização dentro da realidade local, nacional e global dos alunos, uma pesquisa e um aprofundamento para que as respostas sejam atualizadas.

IMPORTANTE:

A partir destas perguntas temáticas a equipe selecionará temas e promoverá fóruns de debates on-line.

IV – Quarto nível – Específicas

São perguntas de interesse pessoal dos alunos. Os tutores dão respostas formais e orientam o aluno a encontrar as respostas em pesquisas dirigidas em livros, textos e resumos em nosso SITE. Todas as respostas às perguntas enviadas ficam registradas e disponíveis no sistema, convidando o aluno à pesquisa.

As avaliações serão realizadas de forma presencial na sede do Colégio Integrado Polivalente no momento que o aluno se julgar apto e conforme disponibilidade de vaga para avaliação, para tanto deverá agendar sua avaliação em nosso site até 3 (três) dias antes da avaliação.

Ter completado 18 anos na data da matrícula.

O aluno deve apresentar os seguintes documentos:

• 2 fotos 3×4;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (1 Grau)

As cópias dos documentos deverão ser autenticadas quando enviadas pelo correio ou entregues na secretaria da escola acompanhadas dos originais.

• Língua Portuguesa
  • Artes
  • História
  • Geografia
  • Química
  • Biologia
  • Sociologia
  • Filosofia
  • Educação Física
  • Inglês

À VISTA

R$900
preço final
Depósito, boleto, transferência e cartão crédito ou débito.

PARCELADO

R$86
Parcela mensal
Em 12x no cartão de crédito.

CHEQUE

R$150
Parcela mensal
Em 1+5 (30, 60, 90, 120, 150 dias).

Faça Sua Matrícula Agora Mesmo

Seu futuro espera sua inscrição. Início imediato!